• Carregando...

A preocupação com a situação de consumidores expostos às facilidades de acesso ao crédito levou o Departamento de Pro­­teção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, a lançar um manual de "Prevenção e Tratamento do Superendividado".

O superendividamento é a situação em que consumidor pessoa física, leigo e de boa fé, fica impossibilitado de pagar todas as suas dívidas atuais e futuras de consumo em um tempo razoável com a sua capacidade atual de rendas e patrimônio.

O documento – um livro digital com 178 páginas – traz uma análise acadêmica sobre a questão, com exemplos práticos de iniciativas e projetos para tratamento das situações de superendividamento do consumidor, além de exemplos reais e casos específicos, além da classificação dos perfis dos superendividados.

"O objetivo do manual é incentivar a reflexão crítica sobre o tema, bem como mostrar as iniciativas bem sucedidas que já são usadas para resolver o problema do consumidor", afirma a diretora do departamento, Juliana Pereira. O manual está disponível gratuitamente no formato PDF através do link http://migre.me/2PzFg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]