i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Previsões

Governo otimizará gastos e ampliará investimentos, afirma Miriam Belchior

Segundo a futura ministra, os recursos para os investimentos nas áreas de habitação e infraestrutura já estão assegurados

  • PorAgência Brasil
  • 29/11/2010 17:38

A futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse hoje (29) que vai trabalhar para reduzir gastos desnecessários e aumentar os investimentos do governo. "Não gosto de demonizar o custeio, porque eu acho que uma série de ações importantes do governo são vinculadas a custeio. Mas aquilo que é custeio puro da máquina pode ser otimizado. É nisso que nós vamos trabalhar, potencializando ainda mais os investimentos", disse em entrevista, durante o 9º Congresso Brasileiro da Construção – ConstruBusiness 2010, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo a futura ministra, os recursos para os investimentos nas áreas de habitação e infraestrutura já estão assegurados. "Quando nós lançamos o PAC 2 foi justamente para dar previsibilidade de que os investimentos vão continuar, não parariam com o PAC 1 nem com o Minha Casa, Minha Vida 1". Sobre os aeroportos, Mirian sinalizou que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, poderá criar uma pasta específica para cuidar do setor. "Ela deve ter novidades quando fizer o anúncio dos demais ministérios". Miriam também disse que a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra os aeroportos, pode ser aberta para o capital privado. "A presidenta eleita está analisando com extremo cuidado esse assunto, exatamente pela relevância que tem para o país no geral e especialmente em vista dos grandes eventos esportivos que nós vamos realizar".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.