• Carregando...

A reunião entre representantes dos caminhoneiros e o governo federal, na tarde desta quarta-feira (25), terminou com uma sinalização do governo em negociar apenas dois pontos da pauta de reivindicações do movimento: a aprovação da presidente Dilma Rousseff das alterações na “Lei dos Caminhoneiros” e a prorrogação do programa de financiamento Pró-Caminhoneiro do BNDES.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que participou do encontro, disse que o secretário geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, sinalizou que o governo vai negociar. Apesar disso, não houve um acordo definitivo e as paralisações devem continuar, mesmo tendo perdido fôlego, depois que a Justiça Federal determinou a liberação das rodovias federais em diversos estados, incluindo o Paraná.

Segundo Campagnolo, as demais bandeiras do movimento – como a diminuição do valor do diesel, a criação de tabela única nacional de preços do frete, entre outras – não foram negociadas.

Participaram também da reunião a ministra da Agricultura, Kátia Abreu e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]