Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Economia
  3. GRPCom investe em startup de comparação de crédito

negócios

GRPCom investe em startup de comparação de crédito

  • Pedro Brodbeck
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom, conglomerado de que faz parte a Gazeta do Povo) passou a ser acionista do Canal do Crédito, maior comparador on-line de produtos financeiros do Brasil. É o primeiro investimento do grupo em uma startup – empresas novas ou embrionárias da área de tecnologia. Os valores do investimento não foram divulgados.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do GRPCom, Mariano Lemanski, o movimento faz parte da estratégia de expansão e diversificação de negócios do grupo, principalmente na plataforma digital. "É uma ferramenta que nos traz uma série de possibilidades de aproveitamento deste serviço nos nossos produtos digitais ou até mesmo de realizar um trabalho independente", afirma Lemanski. O grupo negocia investimentos em outras quatro startups.

O Canal do Crédito é um site de comparação de taxas, aquisição de financiamento imobiliário, consórcio e empréstimos. Na plataforma, já foram realizados mais de 140 mil atendimentos, cujo volume de simulações ultrapassa R$ 25 bilhões, e a estimativa é de que a parceria renda 1 milhão de usuários nos próximos seis meses.

O presidente e fundador do Canal do Crédito, Marcelo Prata, explica que a entrada do GRPCom no negócio agrega, além de um novo sócio-investidor, um sócio estratégico com conhecimento no mercado de mídia. "Esse conhecimento é fundamental para a nossa ampliação na base de usuários", afirma Prata.

De acordo com o presidente da startup, o modelo de negócios do Canal do Crédito, comum nos EUA e Europa, é novo no Brasil. "Nós levamos um serviço gratuito de consulta aos nossos usuários e prestamos um serviço de captação de clientes aos bancos", explica o fundador do site.

O GRPCom é o terceiro sócio que se junta aos fundadores do negócio. Criado em 2009, o Canal do Crédito recebeu um aporte de capitais do fundo de venture capital HorizonTI e neste ano anunciou a entrada como sócio do consultor Gustavo Cerbasi, autor do best-seller Casais inteligentes enriquecem juntos.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE