O grupo americano Kantar assumiu o controle do Ibope, principal empresa de medição de audiência no país e líder de mercado na América Latina, informaram nesta quarta-feira (17) as duas companhias em São Paulo.
Não foram divulgados números sobre a aquisição. A compra foi realizada através da Kantar Media, subsidiária do grupo que também atua no mercado de medição de audiência de meios de comunicação.
"O negócio concretiza a posição da Kantar Media como líder de mercado em medição de audiência de televisão em 48 países", aponta a nota.
A marca Ibope, fundada há 72 anos, será mantida e o atual presidente, Orlando Lopes, continuará à frente da empresa, passando a integrar o Conselho de Administração da Kantar Media. Ele se reportará diretamente ao presidente da subsidiária americana, Andy Brown.Parceria
As duas empresas desenvolviam projetos conjuntos há 17 anos. Nos últimos 18 meses, a Kantar Media adquiriu também empresas do setor como o Data Republic e Precise, antiga subsidiária da Civolution, além de participar do capital da Rentrak, especializada no mercado americano.
O Ibope, por sua parte, atua em 12 países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Uruguai e Brasil, onde tem 14 escritórios regionais, além de outro para o mercado hispânico em Miami.
-
Governo quer cobrar “imposto do pecado” sobre carro, refrigerante, petróleo e minério
-
Profissionais liberais de 18 áreas terão direito a alíquota reduzida em novos impostos
-
Indecisão na escolha de vice de Ricardo Nunes pode ser estratégia do prefeito de São Paulo
-
Censura é causa para o impeachment de Alexandre de Moraes?
Proposta do governo para simplificar impostos tem 499 artigos; confira a íntegra
Profissionais liberais de 18 áreas terão direito a alíquota reduzida em novos impostos
Governo quer cobrar “imposto do pecado” sobre carro, refrigerante, petróleo e minério
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Deixe sua opinião