O grupo de luxo francês LVMH comprará a grife italiana Bulgari por 3,7 bilhões de euros (5,2 bilhões de dólares), aumentando sua oferta na área de joalheria e sua exposição em países emergentes.
A oferta, com um prêmio de 60 por cento sobre o preço médio da ação da companhia no mês passado, pode ter iniciado um novo período de consolidação no mercado de luxo global, que se recuperou bem mais cedo que o esperado por analistas do colapso de 2009.A Bulgari vai se beneficiar da posição de líder global da rede de varejo da LVMH, melhorar suas margens por meio da otimização de custos e ajudar a proprietária da Louis Vuitton, das famosas bolsas, a reduzir sua distância das empresas maiores Richemont e Swatch, que vendem jóias e relógios.
Os analistas dizem que o alto valor do acordo é justificado pela economia de custos.
"A Bulgari é uma das marcas de jóias mais conhecidas no mundo, com muito potencial para crescer com base no alcance de distribuição da LVMH e em sua musculatura financeira", disse Luca Solca, analista do setor de luxo da Bernstein.
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