• Carregando...
Aníbal Tacla (à dir.) recebe o alvará de construção do prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães. | Divulgação/Prefeitura de Campo Largo
Aníbal Tacla (à dir.) recebe o alvará de construção do prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Largo

O empreendimento que o Grupo Tacla Shopping vai construir em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, é um misto de outlet e shopping center com um total de 241 lojas, das quais nove âncoras, e quatro salas de cinema. O alvará que libera a construção foi assinado na manhã desta sexta-feira (29) pelo prefeito Affonso Portugal Guimarães.

O projeto foi definido pelo presidente do grupo, Aníbal Tacla, como o primeiro do gênero no país. “A gente desconfia que isso vai dar muito certo, e talvez possa até ser replicado em outro local”, disse o empresário em entrevista à equipe de comunicação da prefeitura. Segundo Tacla, o centro comercial será um dos cinco maiores do estado, em termos de área bruta locável.

Dez franquias com selo de excelência na área de alimentação

Marcas receberam a chancela da Associação Brasileira de Franchising pela alta qualidade de suas operações

Leia a matéria completa

Com 74,6 mil metros quadrados de área construída e quase 2,7 mil vagas de estacionamento, o empreendimento será instalado na região do Itaqui, às margens da BR-277, no sentido interior do estado. Das 241 lojas, 73 serão do outlet – espaço em que marcas famosas vendem produtos por preços mais acessíveis – e 168, do shopping.

“O outlet tem uma área de influência muito grande, atrai clientes de até 250 quilômetros de distância. E o shopping vai ser o shopping de Campo Largo, com toda a infraestrutura e modernidade dos shoppings atuais, dividindo o estacionamento com o outlet. A praça de alimentação também será única, o que a deixa bastante atraente para o lojista”, disse Tacla.

O empresário não revelou o valor do investimento no projeto. Como será feito em etapas, segundo ele, é difícil estimar agora qual será o desembolso total. Ao justificar a escolha do município, ele disse que Campo Largo tem “posição bastante privilegiada” na região metropolitana. É uma cidade com um desenvolvimento sólido e bom poder aquisitivo, o que acaba dando sustentação para o empreendimento.”

A expectativa é de que o empreendimento gere 1,5 mil empregos diretos. Segundo a prefeitura, trata-se da maior geração de empregos por um único empreendimento no município em pelo menos 20 anos.

Expansão

O híbrido de shopping e outlet em Campo Largo é o oitavo empreendimento do Grupo Tacla Shopping. Além do Jockey Plaza, em construção no bairro Tarumã, em Curitiba, o conglomerado tem quatro shoppings em operação – Palladium Curitiba, Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping e Shopping Cidade de Sorocaba – e deve inaugurar neste ano dois novos empreendimentos, o Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e o Porto Belo Outlet Premium, no litoral de Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]