• Carregando...
Paulo Guedes
Ministro Paulo Guedes, em apresentação no BIF 2022| Foto: Gustavo Raniere/Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma estimativa de que a taxa de desemprego no Brasil deve cair para 8% até o fim do ano. A desocupação no país no segundo trimestre de 2022 fechou em 9,3%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 29 de julho.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, 98,3 milhões de brasileiros estavam ocupados no segundo trimestre deste ano e a expectativa do ministro é de que esse número bata a marca dos 100 milhões até o fim de 2022.

A declaração de Guedes foi dada durante o congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília, na terça-feira (09).

No mesmo evento, o ministro da Economia afirmou que o país está perto de passar a integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele também pediu a abertura do mercado europeu ao Brasil.

Ao tratar especificamente da França, Guedes afirmou: “Vocês estão ficando irrelevantes para nós. É melhor vocês nos tratarem bem porque se não vamos ligar o ‘f***-se’ para vocês e vamos para o outro lado porque estão ficando irrelevantes”, segundo declaração publicada pela Agência Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]