• Carregando...
Serviço de transporte está presente em 253 cidades de 52 países | Reprodução
Serviço de transporte está presente em 253 cidades de 52 países| Foto: Reprodução

A Holanda multou nesta sexta-feira (23) em 10 mil euros a companhia americana Uber por manter funcionando o aplicativo de celular Uberpop, que coloca em contato passageiros e motoristas não profissionais, mesmo após o dispositivo ser proibido no país em dezembro do ano passado.

Esta é a primeira multa imposta diretamente à companhia, já que até agora só tinham sido penalizados os motoristas não profissionais que ofereciam o serviço, informou a emissora local "NOS".

Segundo a decisão de dezembro da justiça holandesa, cada vez que for detectado um motorista do Uber atuando no país, a companhia teria que pagar 10 mil euros, até um limite de 100 mil euros.

O Uber anunciou então que o aplicativo móvel continuaria em funcionamento e que recorreria da decisão da justiça holandesa.

A empresa americana, que está presente em 253 cidades de 52 países de todo o mundo, 19 dos quais na União Europeia (UE), enfrenta problemas na justiça na Espanha, Bélgica, Holanda e Alemanha em função dos protestos de taxistas.

O setor argumenta que o dispositivo exerce uma concorrência desleal ao oferecer um serviço remunerado de transporte com motorista privado sem precisar de licença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]