• Carregando...
Agência da Caixa Econômica Federal: bancos orientam que clientes priorizem atendimento online.
Agência da Caixa Econômica Federal: bancos orientam que clientes priorizem atendimento online.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As medidas de contenção do novo coronavírus mudaram, também, o horário de funcionamento das agências bancárias. Para proteger os próprios funcionários e evitar aglomerações, as agências atenderão entre as 10h e as 14h. Idosos, gestantes e pessoas com deficiência serão atendidos exclusivamente entre 9h e 10h.

Fazem parte da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que anunciou a medida, os grandes bancos do país: Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Outras instituições financeiras menores também são associadas. Os novos horários devem valer enquanto as medidas de restrição forem necessárias para o combate à disseminação do novo coronavírus.

O que deve ser feito presencialmente nas agências

Em comunicado, a Febraban explica que o atendimento nas agências será feito de forma contingenciada, ou seja, com limitação no número de pessoas e apenas para transações consideradas essenciais.

O pedido é para que a população dê preferência para o uso dos canais digitais de atendimento das instituições financeiras, e só vá até agências bancárias quando for estritamente necessário.

"Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas", diz o texto.

Caixas eletrônicos funcionam normalmente

A Febraban informa, ainda, que a rede de autoatendimento, que tem 170 mil terminais disponíveis em todo o país, segue disponível para emergência. Nos caixas eletrônicos, os clientes podem fazer saques e depósitos.

Segundo a Federação, para a proteção dos clientes, a higienização dos terminais foi intensificada, "seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]