• Carregando...

A Hyundai Motor, maior montadora de veículos da Coreia do Sul, anunciou nesta terça-feira que vai lançar seu segundo carro totalmente elétrico no próximo ano. O automóvel será baseado em um utilitário produzido pela afiliada Kia Motors.

Na semana passada, a Hyundai revelou seu primeiro carro movido apenas por eletricidade, o BlueOn, com base no hatch i10 que será lançado na Coreia este ano.

"Planejamos produzir 2.000 carros elétricos baseados nos próximos utilitários da Kia e 500 BlueOns em 2012", disse Hong John-hee, diretor do grupo de desenvolvimento de veículos elétricos da Hyundai.

Todos os 2.500 carros serão impulsionados por baterias da sul-coreana SK Energy, disse o executivo a jornalistas.

A Hyundai planeja vender esses veículos apenas para organizações governamentais na Coreia em 2012.

As vendas comerciais de veículos elétricos da Hyundai começarão em 2013 e a empresa está avaliando quais modelos vai comercializar em determinados mercados.

"Existe uma alta possibilidade de que o modelo utilitário seja vendido para consumidores a partir de 2013", disse um porta-voz da montadora.

Seul anunciou recentemente um plano para substituir 20 por cento da frota de veículos de passageiros do país por veículos elétricos até 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]