• Carregando...

A Hyundai, maior montadora da Coréia do Sul, planeja começar a construção de uma fábrica no Brasil no próximo ano, afirmaram representantes da companhia nesta quarta-feira.

Em janeiro, a Hyundai decidiu suspender os planos de investimentos no Brasil diante da recessão global sobre a demanda por veículos.

"Não decidimos sobre a data exata, mas precisamos começar preparações agora e poderemos começar o projeto no próximo ano", afirmou o vice-chairman da Hyundai, Chung Eui-sun, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.

No ano passado, a Hyundai informou que construiria uma fábrica de 600 milhões de dólares no Brasil para expandir sua posição no país.

A unidade teria capacidade inicial de 100 mil veículos por ano e seria construída em Piracicaba, após acordo com o governo do Estado de São Paulo. A expectativa era que a fábrica começaria a operar no primeiro semestre de 2011.

A Hyundai, cuja marca no Brasil já é representada por uma fábrica construída em Goiás pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (grupo Caoa), começou a buscar o local da unidade a ser implementada em Piracicaba em 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]