• Carregando...

O principal índice das ações brasileiras subiu pelo sexto dia consecutivo nesta segunda-feira, em uma sessão com volume bastante inferior à média do ano por causa do feriado nos Estados Unidos.

O Ibovespa avançou 0,78 por cento, a 63.891 pontos. O giro financeiro do pregão foi de 2,72 bilhões de reais, bem abaixo da média de 6,5 bilhões de reais em 2011.

Foi também a sexta alta consecutiva do principal índice europeu de ações, com o mercado mostrando alívio após a aprovação de medidas fiscais na Grécia na semana passada e a diminuição dos riscos de um calote no país.

"As expectativas se mostram mais otimistas com a entrada de recursos para a Grécia liquidar suas dívidas de curto prazo", afirmou a corretora SLW, em relatório.

"Acreditamos que a semana será marcada por recuperação nos mercados acionários", completou, ressaltando a importância da agenda de indicadores econômicos, como o dado de emprego dos Estados Unidos na sexta-feira.

Entre as ações que mais subiram dentro do índice estava a Eletropaulo, com alta de 4,08 por cento, a 35,95 reais. O mercado repercutia a notícia, veiculada pela revista Veja, de que a empresa estaria sendo preparada para ser vendida para a CPFL. Segundo a revista, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), dono de 49 por cento da empresa, estaria por trás da operação.

Brasil Ecodiesel também se destacou em alta, com variação de 8,33 por cento, a 0,78 real.

Entre as ações com maior liquidez, Vale PNA teve alta de 0,9 por cento, a 47,05 reais, OGX Petróleo avançou 1,92 por cento, a 15,39 reais, e Petrobras PN subiu 0,21 por cento, a 23,80 reais.

A varejista Pão de Açúcar liderou as quedas do índice, com baixa de 1,23 por cento, a 72,09 reais. A ação disparou na semana passada, após o anúncio de proposta de união junto ao Carrefour no Brasil.

Dados da BM&FBovespa mostraram que os estrangeiros retiraram 344 milhões de reais da bolsa brasileira em junho. Com isso, o saldo negativo do investimento estrangeiro na Bovespa no primeiro semestre foi de 1,1 bilhão de reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]