• Carregando...

O presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Riachuelo, Flávio Rocha, considera que há expectativa de recuperação das vendas no varejo no segundo semestre de 2014. Durante o Fórum de Varejo da América Latina, Rocha afirmou que o índice antecedente que coleta expectativas de grandes varejistas associados ao IDV indica que agosto, setembro e outubro podem ter crescimento de vendas até mesmo superior ao do primeiro semestre de 2013, período que antecedeu uma desaceleração que começou com as manifestações de junho do último ano.

Na avaliação de Rocha, as vendas do varejo em junho e julho foram prejudicadas pelo menor número de horas trabalhadas. Paradas em dias de jogos durante a Copa do Mundo reduziram o período de funcionamento de lojas no País. . "Esse soluço dos últimos meses tem a ver com o número reduzido de horas de trabalho", declarou.

Rocha ainda ressaltou que o varejo vem crescendo num ritmo mais acelerado que o do crescimento do PIB brasileiro e criticou a oposição entre alta de consumo e dos investimentos. "É um dilema que não cabe, uma vez que o comércio tem sido um propulsor do desenvolvimento e há aumento da demanda por itens de consumo", ponderou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]