• Carregando...

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acelerou na segunda prévia de junho para 1,06%, ante alta de 0 95% em igual prévia do mesmo indicador em maio, segundo anunciou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa acumulada do IGP-M é usada no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de junho, o IGP-M acumula aumentos de 5,90% no ano e de 5,39% em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de junho. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) subiu 1,37% na prévia anunciada hoje, acelerando ante a alta de 1,19% registrada em igual prévia do mesmo índice em maio. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) teve deflação de 0,20% na segunda prévia deste mês, em comparação com o aumento de 0,45% em igual prévia do mês passado.

Já o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC) registrou taxa positiva de 2,09% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,66% na segunda prévia do IGP-M de maio. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M deste mês ano foi do dia 21 de maio a 10 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]