• Carregando...

Com queda nos preços de bens intermediários no atacado e de custos de habitação no varejo, o IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) desacelerou para 0,51% em março, após avançar 1,29% em fevereiro. Em 12 meses, o índice registrou alta de 11,56%.

A FGV informou que o IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, registrou alta de 0,44% em março após subir 1,45% no mês anterior.

Os preços dos bens intermediários caíram 0,93% em março, após uma alta de 1,16% no mês anterior.

Já a alta dos preços no varejo mostrou desaceleração uma vez que o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), com peso de 30% no índice geral, subiu 0,58%, após alta de 1,19% em fevereiro.

Segundo a FGV o grupo Habitação deu a maior contribuição para esse resultado ao apresentar variação negativa de 0,06%, contra alta de 0,83% em fevereiro, devido principalmente à tarifa de eletricidade residencial.

O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), por sua vez, avançou 0,79% em março, contra alta de 0,52% no mês anterior.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]