i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado financeiro

Índice europeu de ações sobe pela 8ª sessão, puxado por bancos

Sequência positiva foi impulsionada pelo setor de bancos após líderes de países da região terem concordado em publicar detalhes dos testes de estresse

  • PorReuters
  • 18/06/2010 12:05

O principal índice de ações europeias subiu nesta sexta-feira pela oitava sessão consecutiva, a maior sequência positiva em 11 meses, impulsionada pelo setor de bancos após líderes de países da região terem concordado em publicar detalhes dos testes de estresse, mostrando confiança na saúde do setor.

Porém, o vencimento quádruplo de contratos de opções e de futuros ditaram volatilidade aos negócios.

Os bancos ficaram na frente, com analistas considerando que os testes de estresse a serem conhecidos em julho devem alavancar a confiança dos investidores no setor financeiro da região.

Société Généralé, Credit Agricole e UBS ganharam entre 1,7 e 6,3 por cento.

O FTSEurofirst 300, mais importante índice da região, subiu 0,26%, aos 1.044 pontos. O índice acumulou alta de 2,5% na semana, a quarta consecutiva no azul.

"Um dia positivo, mas ainda tem bastante resistência para subir", disse Phil Roberts, analista técnico do Barclays Capital. "Tem sido um longo período sem correção e a próxima semana pode ser difícil. Mas o grande negócio é que, se os índices continuarem acima da média móvel de 200 dias, nós poderemos ver novos ganhos."

Em Londres, o índice Financial Times teve oscilação negativa de 0,06%, a 5.250 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,11%, para 6.216 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 avançou 0,11%, para 3.687 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 0,89%, a 20.752 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou ganho de 2,22%, para 9.971 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 teve valorização de 2,47%, para 7.411 pontos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.