• Carregando...

Indicadores econômicos encorajadores ditaram altas nos principais índices acionários dos Estados Unidos nesta sexta-feira (15), mas o mercado terá um grande teste na próxima semana, quando mais de um quinto das empresas que integram o Standard & Poor's 500 irão reportar seus resultados.

O Dow Jones avançou 0,46 por cento para 12.341 pontos. O S&P 500 registrou acréscimo de 0,39 por cento, para 1.319 pontos. O Nasdaq subiu 0,16 por cento, para 2.764 pontos.

Na semana, o Dow recuou 0,3 por cento, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq tiveram perda de 0,6 por cento cada.

O S&P 500 teve queda pela segunda semana consecutiva, e alguns no mercado apontaram para uma forte resistência se firmando ao redor do patamar de 1.340 pontos.

Um outro sinal preocupante foi que investidores favoreceram novamente setores considerados defensivos, que tendem a ter melhor desempenho em tempos de menor crescimento.

Resultados desapontadores do Google e da Infosys puxaram para baixo as ações do setor de tecnologia, ao mesmo tempo em que o setor financeiro sofreu com o balanço do Bank of America.

"Alguns resultados não eram exatamente o que o mercado esperava, mas mesmo assim os dados macroeconômicos foram muito bons pela manhã", disse Paul Zemsky, diretor da gestora de ativos ING, em Nova York.

A inflação ao consumidor nos EUA permaneceu contida em março, enquanto a produção industrial cresceu. Uma pesquisa separada revelou melhoras no sentimento do consumidor norte-americano em abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]