• Carregando...

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) foi de 1,00% em fevereiro, informou ontem a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado mostra uma aceleração em relação à taxa de 0,79% registrada em janeiro. A alta de preços em fevereiro ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam um resultado entre 0,90% e 1,17%. A mediana das projeções indicava exatamente 1%.

A FGV anunciou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços por Atacado – Mercado (IPA-M) subiu 1,2% no segundo mês do ano, após avançar 0,76% em janeiro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor – Mercado (IPC-M) apresentou aumento de 0,67% em fevereiro, ante alta de 1,08% no mês passado. Já o Índice Nacional do Custo da Construção – Mercado (INCC-M) registrou taxa positiva de 0,39% em fevereiro, após registrar alta de 0,37% em janeiro.

A taxa acumulada do IGP-M é muito usada no cálculo de reajustes de aluguel. Até fevereiro, o indicador acumula taxas de inflação de 1,80% no ano e de 11,30% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo do IGP-M de fevereiro foi do dia 21 de janeiro ao dia 20 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]