• Carregando...

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apontou inflação de 0,83% na primeira prévia de dezembro, o que indica uma aceleração ante o aumento de preços de 0,79% em igual período de novembro. A informação foi divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa anunciada nesta segunda-feira (13) ficou dentro das estimativas dos analistas, que esperavam uma elevação entre 0,60% e 1,27%. A mediana das expectativas estava em 0,93%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços por Atacado (IPA) teve alta de 0,97% na primeira prévia do mês, ante a alta de 1,02% na primeira prévia de novembro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou alta de 0,69% na prévia anunciada nesta segunda, após subir 0,39% na primeira prévia do mês passado. Já o Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) subiu 0,28% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,22% na primeira prévia de novembro.

O IGP-M é muito usado para reajuste nos preços do aluguel. Até a primeira prévia de dezembro, o índice acumula aumento de 11,48% no ano. Esta é a mesma porcentagem acumulada nos 12 meses encerrados na primeira prévia deste mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]