• Carregando...

- A inflação no Brasil tem boa parte de suas raízes no exterior, mas fatores internos também explicam a alta dos preços

*) A inflação no Brasil atingiu 12,13% no acumulado de 12 meses até abril deste ano. Você, com certeza, já sentiu o peso dos preços no bolso.

fatores internos e externos que explicam essa alta dos preços. Entre eles, a guerra na Ucrânia, o aumento dos casos de Covid-19 na China e o choque nos preços do petróleo.

A pergunta que fica é: até quando vai a alta de preços? Há no horizonte alguma expectativa de que o cenário vá mudar? E quando?

A expectativa dos analistas ouvidos pela Gazeta do Povo é de que a inflação anualizada volte ao patamar de um dígito até agosto. Mas, segundo o coordenador de preços da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Braz, este cenário não é o ideal. “Inflação boa é quando está na meta.”

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos as causas da inflação aqui no Brasil e projetamos até quando deve ir a alta de preços. O convidado é o Vandré Kramer, repórter da editoria de Economia aqui da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]