• Carregando...

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) foi de 0,62% em março, o que indica uma desaceleração ante a taxa de 1% apurada em fevereiro, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado de março ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam um resultado entre 0,54% e 0,78%. A mediana das previsões apontava taxa de 0,69%.

A FGV anunciou ainda os resultados dos três componentes do IGP-M. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) avançou 0,65% este mês, após subir 1,20% em fevereiro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) apresentou alta de 0,62% em março, ante aumento de 0,67% no mês passado. Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado (INCC-M) registrou taxa positiva de 0,44% este mês, em comparação com a elevação de 0,39% em fevereiro.

A taxa acumulada do IGP-M é muito usada no cálculo de reajustes de aluguel. Até março, o indicador acumula taxa de inflação de 2 43% no ano e de 10,95% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo do IGP-M de março foi do dia 21 de fevereiro a 20 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]