• Carregando...

As obras de ampliação e modernização do aeroporto de São José dos Campos/Professor Urbano Ernesto Stumpf (SP) foram concluídas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O investimento realizado somou R$ 16,7 milhões. Com isso, a nova área de desembarque do terminal entrou em funcionamento nesta segunda-feira (25) em caráter de operação assistida. Os trabalhos foram iniciados em julho de 2013.

A capacidade do aeroporto foi ampliada de 190 mil passageiros por ano para 600 mil passageiros por ano. De janeiro a julho deste ano, o terminal já registrou cerca de 52 mil embarques e desembarques. A área do terminal de passageiros do aeroporto passou de 800 metros quadrados para 5,8 mil metros quadrados.

A operação assistida é um período de testes durante o qual o funcionamento das novas estruturas e equipamentos é monitorado sob as operações rotineiras do aeroporto. São avaliadas as condições operacionais e realizados ajustes, caso necessário, de forma a garantir o bom funcionamento do aeroporto.

Em junho, já haviam sido entregues outras melhorias, como novas salas de embarque e desembarque, um novo saguão de passageiros, balcões de check-in, sanitários, reservatório de água, estação elevatória de esgoto e subestações de energia elétrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]