• Carregando...

O governo autorizou a antecipação de metade do 13.º salário para os segurados e dependentes da Previdência Social na folha de agosto. A decisão está presente no decreto nº 8.064, publicado em edição extra do Diário Oficial divulgada ontem.

A medida deve representar uma injeção de mais de R$ 10 bilhões na economia. O dinheiro será creditado nos contracheques de agosto, com pagamentos que começam no final deste mês e se estendem até o início de setembro. O calendário de pagamentos começa com beneficiários que têm direito a um salário mínimo. A partir de 1.º de setembro, recebe quem ganha acima disso.

O texto cita que o pagamento do abono anual será efetuado em duas parcelas. A primeira corresponde "a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto e será paga com os benefícios correspondentes a esse mês", cita o decreto. A segunda parcela corresponde à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga com os benefícios do mês de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]