• Carregando...
Kevin Systrom, cofundador e CEO do Instagram, apresenta o IGTV. | Instagram/Divulgação
Kevin Systrom, cofundador e CEO do Instagram, apresenta o IGTV.| Foto: Instagram/Divulgação

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (20) uma expansão de vídeos na plataforma, incluindo um novo app. A IGTV terá vídeos mais longos que os atuais do Instagram e se posiciona como uma alternativa ao YouTube e o Facebook.

Em nota, Kevin Systrom, cofundador e CEO do Instagram, disse que a nova funcionalidade foi pensada para dispositivos móveis, o que significa que os vídeos são em tela cheia e verticais. Além disso, em vez do atual limite de 60 segundos do Instagram, no IGTV cada vídeo poderá ter até 10 minutos. Contas grandes e verificadas poderão publicar vídeos de até 60 minutos, mas a partir de um computador.

Interface do IGTV.Instagram/Divulgação

“É como ligar a TV”, segundo o executivo. Isso significa que um vídeo começa a rodar assim que o app é aberto, ou seja, não é preciso procurar algo para ver, embora isso também seja possível — basta arrastar a tela para cima.

LEIA TAMBÉM:Sicredi lança sua conta digital, a “Woop”

O IGTV tem um app à parte, mas os vídeos também serão acessíveis a partir do app principal do Instagram, usado por um bilhão de pessoas no mundo.

O IGTV é a aposta do Instagram, que é do Facebook, para rivalizar com o YouTube e com o próprio Facebook. Embora qualquer usuário possa criar vídeos no novo app, o Instagram está posicionando a novidade para criadores de conteúdo profissionais e empresas. Em seu site para negócios, a empresa diz que “vídeos verticais mais longos facilitam a aproximação com sua audiência e a descoberta por novas pessoas”.

O IGTV será disponibilizado gradualmente nas próximas semanas para Android e iOS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]