• Carregando...

O envelhecimento dos computadores e o Windows 7 levarão as companhias a voltar a investir em informática neste ano, afirmou o diretor-executivo da Intel, maior fabricante de chips do mundo, em entrevista publicada pelo jornal Financial Times nesta sexta-feira.

Paul Otellini, da Intel, disse à publicação: "Acho que o orçamento das corporações ficou muito apertado no final do ano passado. Mas quanto a uma atualização de computadores, acredito que isso acontecerá em 2010."

Os comentários do executivo salientaram o otimismo cada vez maior de que a indústria de tecnologia verá no próximo ano um retorno de seu negócio mais lucrativos, a venda para empresas, em vez de pôr o foco em consumidores individuais.

"A frota de computadores está ficando bem envelhecida, a maioria dos notebooks corporativos agora tem mais de quatro anos e os desktops têm cinco anos, eles precisam atualizar", disse ele ao Financial Times.

Otellini também informou que o lançamento do sistema operacional Windows 7 pela Microsoft no próximo mês terá um grande impacto nos gastos corporativos.

"Eu acho que o Windowns 7 ajudará a conduzir uma atualização nas corporações, e estamos cautelosamente otimistas de que veremos isso em 2010."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]