• Carregando...
Bancos da Índia têm registrado longas filas após decisão do governo de retirar de circulação algumas cédulas | ARUN SANKAR/AFP
Bancos da Índia têm registrado longas filas após decisão do governo de retirar de circulação algumas cédulas| Foto: ARUN SANKAR/AFP

Para aqueles que não gostam de esperar nas filas dos bancos, aí vai uma solução: uma startup indiana criou um sistema que possibilita “alugar” alguém para aguardar em seu lugar.

Há duas semanas, os bancos da Índia, país de 1,2 bilhão de habitantes, registram longas filas após a decisão do governo de retirar de circulação as cédulas de 500 e mil rupias (6,5 e 13 euros).

Uma startup de Nova Délhi aproveitou a ocasião para divulgar um sistema que permite alugar alguém para esperar na fila ao preço de 90 rupias (1,2 euro ou R$ 4,30 por hora) pelo tempo máximo de oito horas.

A empresa, chamada BookMyChotu, oferecia originalmente auxiliares temporários para pequenas tarefas, mas se adaptou à nova situação nos bancos, onde milhares de pessoas formam filas diante da escassez de dinheiro em papel, em um país onde 90% das transações acontece em espécie.

“Você está com pouco dinheiro? Precisa de alguém para ficar na fila de um banco ou caixa eletrônico até chegar a sua vez?”, questiona o anúncio da empresa no Facebook. O serviço está disponível apenas em Nova Délhi e suas cidades satélite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]