• Carregando...
The Posting Tail tem processador, câmera e sensor | /Divulgação
The Posting Tail tem processador, câmera e sensor| Foto: /Divulgação

E se o seu cachorro pudesse cuidar sozinho da própria conta em uma rede social, como Instagram e Facebook? Bem, na verdade ele logo poderá. Isso se depender de uma curiosa invenção espanhola: uma roupinha de cachorro que supostamente tira fotos quando ele está feliz e posta automaticamente na internet.

O “The Posting Tale” é ideia da agência de publicidade Saatchi & Saatchi em parceria com a marca de produtos pet Pedigree.

A roupinha, uma espécie de colete, tem um kit acoplado. Segundo as empresas envolvidas no desenvolvimento, um sensor fica preso ao rabo do pet e, quando ele balança, um sinal é enviado a uma câmera, que capta o momento. Um processador Raspberry Pi – que é pequeno e bastante funcional -- então é o responsável por fazer o upload da imagem na rede social. O sistema funciona com wifi.

De acordo com os desenvolvedores, o sensor é capaz de distinguir o balançar do rabo do cãozinho e fotografa somente os que “indicam alegria”.

O produto ainda não está à venda e não há previsão de quando chegará ao mercado -- também não se sabe se faz parte apenas de uma ação de marketing. O fato é que a Pedigree diz que realizará um concurso para interessados em testá-lo.

Pode parecer apenas futilidade, mas a criação reflete bem uma tendência tecnológica: os wearables (equipamentos “vestíveis”, mas com mais funções do que simplesmente vestir). Caso a roupinha realmente seja viável (e colocada no mercado), poderia oferecer um conjunto de dados sobre o que torna o melhor amigo do homem “mais feliz”. Para o mercado pet, isso seria a chave para a criação de produtos cada vez mais assertivos.

Veja o vídeo de divulgação:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]