• Carregando...
 | Reprodução/Zume Pizza
| Foto: Reprodução/Zume Pizza

Quem visitar a cozinha da Zume vai se sentir muito mais em uma fábrica do que nos bastidores de um restaurante. Isso porque a startup americana, localizada em Mountain View, na Califórnia, uniu tradição e tecnologia para produzir um dos pratos de maior sucesso no mundo: pizza.

Fundada em 2015, a Zume Pizza desenvolveu robôs para acelerar o processo de produção da iguaria italiana. Lançando mão de inteligência artificial, as máquinas recebem os pedidos e preparam as pizzas de forma idêntica às especificações do cliente. E para não haver risco dos consumidores que moram longe da sede da empresa receberem o produto frio, a Zume conta com um pequeno caminhão de entregas equipado com forno, que assa a pizza durante o caminho.

Segundo Julia Collins, uma das fundadoras da startup, a Zume consegue produzir quase 300 pizzas por hora, com a promessa de serem entregues em até 15 minutos.

A novidade, porém, preocupou pizzaiolos, que temem ser substituídos por robôs. Ao Business Insider, Julia afirmou que ninguém precisa ficar tenso, uma vez que as máquinas só são utilizadas em atividades auxiliares, em que os humanos não são tão bons.

Assista a um vídeo explicativo produzido pelo site de tecnologia TechCrunch:

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]