• Carregando...
Funcionários  do setor de entregas do Deutsche Post poderão ganhar ajuda de robôs nos próximos | Kay Herschelmann/KAY Deutsche Post
Funcionários do setor de entregas do Deutsche Post poderão ganhar ajuda de robôs nos próximos| Foto: Kay Herschelmann/KAY Deutsche Post

O serviço de correio alemão, Deutsche Post, anunciou que está fazendo testes com robôs-carteiros. De acordo com informações da agência Reuters, as máquinas não serão usadas para substituir profissionais humanos, mas, sim, para ajudá-los com o crescente volume de entregas.

Segundo um diretor do serviço, os robôs têm a capacidade de carregar pacotes pesados e de realizar movimentos inteligentes – se o profissional para de se movimentar, ele também cessa a “caminhada”. Visualmente, a Reuters descreve as máquinas como semelhantes a uma mesa com rodas.

“Os robôs podem ser usados em entregas em um prazo de três a cinco anos”, disse à reportagem Clemens Beckmann, diretor de inovação da divisão de encomendas e cartas do Deutsche Post, que acrescenta que outra ideia do serviço é usar os robôs como ponto móvel de retiradas de encomendas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]