• Carregando...
Intenção da rede de pizzarias é testar o veículo nas ruas da Austrália em breve | Divulgação/Marathon Robotics
Intenção da rede de pizzarias é testar o veículo nas ruas da Austrália em breve| Foto: Divulgação/Marathon Robotics

Imagine encomendar uma pizza pela internet ou telefone e, momentos depois, receber em casa não um motoboy com o pedido a tiracolo, mas sim um simpático robô sobre rodas. A rede de pizzarias Domino’s anunciou neste mês que começou a desenvolver um pequeno veículo autônomo capaz de levar as refeições até as residências de seus clientes.

O protótipo foi apelidado de DRU, sigla em inglês para Unidade Robótica da Domino’s. Segundo a rede, o robô tem compartimentos onde a pizza pode ser mantida aquecida, e as bebidas, geladas, até a chegada ao seu destino. O DRU possui ainda um sistema de navegação capaz de desviar de obstáculos e escolher a melhor rota até as casas dos consumidores.

Veículo autônomo possui compartimentos para guardar as pizzas e bebidasDivulgação/Marathon Robotics

O veículo autônomo está sendo desenvolvido em parceria com a startup australiana Marathon Robotics. A rede de pizzarias diz que já iniciou conversas com o Departamento de Transporte e Rodovias da Austrália para assegurar que o DRU possa ganhar as ruas em breve, respeitando as legislações existentes – a intenção é testar o novo serviço de entrega no país para depois levá-lo a outros mercados.

“ O DRU é descolado e cativante e estamos confiantes de que um dia ele se tornará parte integral da família Domino’s. Ele é um caminho para o futuro, que estamos muito animados em explorar”, afirmou, em nota, o CEO da companhia, Don Meij.

Inovações

A rede de pizzarias é bastante conhecida por apresentar com frequência inovações em seus serviços – mesmo que tais novidades, muitas vezes, sejam mais uma jogada de marketing do que melhorias que serão vistas efetivamente em larga escala nos mercados atendidos pela companhia.

Ano passado, a Domino’s anunciou que fez uma parceria com a GM e outras empresas automotivas para lançar um veículo totalmente adaptado para entregar refeições. O interior do carro consegue acomodar mais de 80 pizzas e conta com uma espécie de forno portátil para manter os alimentos aquecidos.

Antes disso, a rede já havia divulgado um vídeo em que mostra um drone entregando uma pizza na casa de um consumidor. No início do passado, criou ainda um sistema que permite a usuários do Twitter pedir uma pizza pelo microblog usando apenas emojis (ícones que representam palavras ou sensações).

E, mais recentemente, a Domino’s permitiu que usuários dos Estados Unidos solicitem as pizzas usando o Echo, aparelho da Amazon comandado por uma inteligência artificial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]