• Carregando...
 | /Reprodução
| Foto: /Reprodução

O Google lançou nesta quarta-feira (21) o aplicativo de mensagens para telefones Allo, que possui funções de inteligência artificial – a gigante de buscas aposta nesse diferencial para conquistar espaço em um mercado já saturado.

Leia mais sobre inteligência artificial e novas tecnologias

O Allo está disponível a partir desta quarta-feira para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple. “O Google Allo pode ajudar vocês a antecipar, a encontrar informações, a expressar-se com mais facilidade em suas conversas. E quanto mais você utiliza, mais ele melhora com o tempo”, afirma a empresa em seu blog oficial.

Siga a @gptecno no Twitter

A gigante americana da internet destaca as funcionalidades “inteligentes” do aplicativo: o app propõe de maneira antecipada respostas a uma mensagem, em função do contexto e do “estilo” da conversa do usuário – se ele é adepto dos ‘emojis’, por exemplo. Também consegue reconhecer uma foto e propõe observações adaptadas.

O Allo já está disponível para iOS e Android Reprodução

O Allo permite ainda um acesso antecipado ao assistente virtual do Google (o serviço Google Assistant) para executar de maneira mais rápida algumas tarefas. Além disso, como outros aplicativos de mensagens populares, permite modificar o tamanho dos emojis ou incluir “etiquetas” para personalizar as conversas.

Concorrência

O Allo foi apresentado em maio pelo Google, junto de outro aplicativo de chamadas de vídeo para celulares, o Google Duo, que funciona desde agosto.

O Allo chega a um mercado com vários aplicativos de mensagens e terá que lutar para conquistar um espaço frente aos pesos pesados do setor como Snapchat, WhatsApp e Messenger do Facebook.

Em outra frente, ao apresentar sua versão mais recente do sistema iOS, o iOS 10, a Apple reforçou o seu próprio aplicativo de mensagens para tentar recuperar o terreno perdido para os rivais do setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]