• Carregando...
NeuV por enquanto é apenas um conceito. Montadora japonesa Honda dará mais detalhes sobre ele em janeiro | Divulgação/Honda
NeuV por enquanto é apenas um conceito. Montadora japonesa Honda dará mais detalhes sobre ele em janeiro| Foto: Divulgação/Honda

Você pode amar ou odiar o seu carro -- e logo o sentimento poderá ser mútuo. A montadora japonesa Honda apresentará um carro-conceito no Consumer Electronics Show, no próximo mês, que é capaz de entender as emoções do motorista e desenvolver emoções próprias, anunciou a empresa nesta semana.

A montadora deu poucos detalhes sobre como a tecnologia vai funcionar ou alterar a experiência de condução. Mas sabemos que o carro conceito, chamado NeuV, está sendo apresentado como um veículo elétrico automatizado que inclui um “motor de emoção”. Esse é o nome da inteligência artificial que a Honda diz que “permitirá que as máquinas gerem artificialmente suas próprias emoções”.

A tecnologia “motor de emoção” surge de uma parceria entre a Honda e a empresa de telecomunicações japonesa SoftBank anunciada neste ano. As duas se uniram para desenhar a tecnologia de IA que permite que o carro converse com seu motorista e avalie suas emoções, disse a Honda em um comunicado à imprensa.

A montadora espera que o carro “cresça” com seu motorista e compartilhe suas experiências, levando-o a sentir que o carro “se tornou um bom parceiro e, assim, crie um apego emocional forte com ele”. (Isso pode complicar as coisas quando chegar a hora de revendê-lo, mas ninguém nunca disse que as separações são fáceis).

A Honda não divulgou o cronograma de quando, e se, o NeuV será vendido. A empresa ainda não respondeu aos pedidos de entrevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]