• Carregando...
 | /Reprodução
| Foto: /Reprodução

O Paraná pode até ter se apossado do apelido “Rússia brasileira”, mas está difícil se comparar à terra de Vladimir Putin no quesito esquisitice. Uma semana após um robô ser preso por campanha política ilegal, outro robô, este militar, quase atropelou o apresentador de um programa de tevê.

O incidente ocorreu quando o jornalista Aleksey Egorov apresentava em seu programa, Voennaya Priemka, o Plataform-M, um carro-robô inteligente equipado com armamento de ponta: lançadores de granada, rifles e sensores noturnos, por exemplo. Um militar humano explicava o funcionamento do equipamento em uma praia.

Leia mais sobre inteligência artificial e novas tecnologias

Ao se aproximar de um declive na areia, algo deu errado. O veículo, que pesa uma tonelada e se movimenta por rolamento, não obedeceu a um comando de parada. Um vídeo, que foi postado pelo canal e deletado momentos depois (não sem antes viralizar), mostra o apresentador tentando parar a máquina robusta.

Reprodução

Apesar de não ter se ferido, o risco é grande. Vídeos mostram que ele se posicionou perigosamente à frente da máquina.

Aparentemente, aponta a revista especializada em tecnologia Inverse, o erro foi causado por um humano que controlava remotamente o veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]