i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
transporte

Uber vai começar a testar carro autônomo nas ruas

Serviço de transporte está investindo na tecnologia e fará testes em Pittsburgh

    • Da Redação,com AFP
    • 19/05/2016 15:27
    Segundo o Uber, o modelo usa vários sensores para se deslocar sem a necessidade de um motorista | Divulgação/Uber
    Segundo o Uber, o modelo usa vários sensores para se deslocar sem a necessidade de um motorista| Foto: Divulgação/Uber

    O serviço de transporte Uber divulgou nesta quinta-feira (19) uma imagem do carro autônomo da empresa que vai começar a ser testado em breve nas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

    O veículo usado será o modelo híbrido Fusion, da Ford, que vai coletar informações sobre o tráfego ao seu redor ao mesmo tempo em que terá suas habilidades autônomas postas à prova. Um profissional da companhia vai acompanhar as viagens no banco do passageiro, para monitorar o desempenho do carro.

    Leia mais sobre inteligência artificial e novas tecnologias

    Segundo o Uber, o modelo usa vários sensores para se deslocar sem a necessidade de um motorista, como radares, scanners lasers e câmeras de alta resolução que mapeiam os detalhes do ambiente.

    Em um comunicado divulgado em seu blog oficial, o Uber destaca que “carros autônomos têm o potencial de salvar milhões de vidas e melhorar a qualidade de vida para as pessoas ao redor do mundo”. A companhia destaca que, neste momento, está focada em incrementar sua tecnologia e garantir que ela será segura para todos nas ruas, incluindo pedestres, ciclistas e outros motoristas.

    Segundo o Uber, as autoridades de Pittsburgh foram avisadas sobre os testes, que começarão “nas próximas semanas”. A companhia mantém na cidade seu Centro de Tecnologias Avançadas ( ATC, da sigla em inglês), responsável por fazer pesquisas e buscar inovações que poderão ser adotadas pela empresa em seu serviço de transporte individual remunerado.

    Aposta

    Muitos grupos de fabricantes de automóveis e de tecnologia trabalham no desenvolvimento de veículos autônomos, que funcionam sem motorista, para facilitar a mobilidade de pessoas deficientes ou idosas e reduzir acidentes e engarrafamentos.

    Um dos projetos que mais avança é o Google Car, da gigante da internet Alphabet, que anunciou no início deste mês uma parceria com a fabricante italiana Fiat, para uma grande expansão da sua frota de veículos autônomos.

    As empresas Google, Uber, Lyft – outro serviço americano de transporte privado –, assim como as fabricantes Ford e Volvo, revelaram no fim de abril a criação da Coalizão de Condução Autônoma para Ruas mais Seguras, organização que pretende promover os veículos autônomos nos Estados Unidos.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.