• Carregando...
Recurso que já existia no sistema Android começou a funcionar para quem usa o iOS | Reprodução/Pixabay
Recurso que já existia no sistema Android começou a funcionar para quem usa o iOS| Foto: Reprodução/Pixabay

A atualização mais recente do WhatsApp para o sistema operacional iOS, lançada na última segunda-feira (23), trouxe um dos recursos mais esperados pelos usuários do mensageiro: a possibilidade de enviar mensagens mesmo sem estar conectado à internet. O recurso, que ajuda a antecipar tarefas mesmo que o usuário esteja off-line, já existia no sistema Android.

Antes, até era possível digitar um texto caso não houvesse conexão, mas o botão de envio ficava “travado” e a mensagem permanecia no campo de escrita até que o usuário voltasse a ficar on-line. Com a atualização 2.17.1, o recado pode ser enviado e fica em espera até que uma conexão - 3G, 4G ou wi-fi - seja estabelecida, momento em que a mensagem é enviada automaticamente.

Mais fotos e vídeos

Mas o envio de mensagens off-line não foi a única novidade trazida pela atualização. A quantidade de fotos e vídeos que podem ser enviados de uma única vez aumentou e o número subiu de 10 para 30. A gestão de armazenamento do aplicativo também foi remodelada, sendo que agora o usuário pode acessar com mais facilidade os documentos enviados por cada conversa para apagá-los diretamente, facilitando a vida de quem precisa liberar espaço no smartphone.

Para ter acesso aos novos recursos, é necessário atualizar a versão do WhatsApp no seu celular.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]