• Carregando...

O Ministério do Trabalho informou nesta sexta-feira (22) que o total de empregos com carteira assinada gerados no interior do país segue acima das capitais principalmente por conta do ciclo agrícola e acrescentou que, em julho, foram criados 90,7 mil postos formais no interior, ou seja, 45 mil a mais do que em igual mês de 2007.

"Em termos absolutos, os melhores desempenhos foram observados no interior de São Paulo e de Minas Gerais, os quais foram responsáveis, respectivamente, pela criação de 32.673 e 26.068 empregos celetistas", informou o Ministério do Trabalho.

O interior do Paraná, por sua vez, foi responsável por 8.440 vagas com carteira assinada em julho. Na Região Nordeste, o interior da Bahia teve o melhor desempenho, com aumento de 2.434 postos em relação ao mesmo período do ano passado e fechou o mês de julho com um total de 6.589 empregos criados.

Áreas metropolitanas

No caso das regiões metropolitanas, o Ministério do Trabalho informou que o conjunto das nove principais áreas do país registrou resultado recorde divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com um total de 69.776 postos gerados em julho.

"Número que garantiu o melhor desempenho absoluto e relativo para o mês da história do Caged, e que superou em 30% o recorde para o mesmo período alcançado no ano passado - quando foram criadas 53.602 vagas", acrescentou a pasta.

Dentre as regiões metropolitanas, segundo o Ministério do Trabalho, o destaque ficou por conta de São Paulo que, com a geração de 31.392 empregos celetistas, teve um aumento de 0,59% sobre o mês anterior. Outro estado que registrou bom resultado foi o Rio de Janeiro. Com 9.503 postos a mais que o mesmo período do ano passado, ele computou 13.938 vagas - o que representa um crescimento de 0,64% em relação a junho de 2008.

Na Região Nordeste foi a grande Fortaleza (que compreende 13 municípios) que se sobressaiu ao gerar 5.990 empregos. Vale ressaltar que assim como a área metropolitana de Curitiba, o interior do Paraná também se sobressaiu na região sul. Valor muito próximo ao registrado pela área metropolitana de Curitiba, que com 5.195 vagas foi o destaque da Região Sul em julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]