• Carregando...

São Paulo – O mercado global estará atento à decisão do Fed (o banco central dos EUA) sobre os juros americanos nesta semana. A expectativa é a de que a taxa continue em 5,25% ao ano – a última alta foi em julho. O Fomc (o comitê do Fed que define os juros do país) se reúne nesta quarta-feira. Qualquer decisão diferente da esperada – que é a manutenção dos juros – irá ter uma resposta mais expressiva por parte dos investidores.

"Na quarta-feira tem reunião do Fed e há consenso no mercado de que o banco central americano não deve atuar sobre a taxa de juros daquele país’’, avaliam os analistas da Link Corretora.

Internamente, o evento mais importante será a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), na quinta. O documento trará detalhes dos motivos que levaram pela redução da taxa básica Selic de 14,25% para 13,75%, anunciada na quarta passada.

A decisão era amplamente esperada pelo mercado financeiro. Tanto que a reação dos mercados nos dias seguintes foi praticamente nula. "Não há a menor dúvida de que a intenção original do Copom já seria por uma desaceleração do corte. É mais do que normal, em um processo de afrouxamento monetário, que a autoridade monetária pare para observar o cenário em algum momento’’, avaliou em relatório para clientes a Modal Asset.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]