• Carregando...

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que os investimentos da Petrobras na exploração do petróleo do pré-sal serão mantidos, porque isso se constitui, assim como as obras do PAC, em um importante fator anticrise para o Brasil.

Segundo a ministra, quando a crise passar, o país estará preparado para retomar o crescimento.

"A decisão de manter os investimentos do PAC e do pré-sal é eminentemente anticíclica, e é mais que isso, estamos possibilitando que com nessa conjuntura de crise o Brasil aproveite oportunidades", disse Dilma antes de evento de homenagem dos executivos de finança à diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, ex-secretária de Minas e Energia quando Dilma era ministra.

A ministra comemorou a nova descoberta da Petrobras nesta sexta-feira, na Bacia do Espírito Santo, lembrando que o petróleo encontrado é de alta qualidade e que isso significa menor custo para que seja refinado.

"Isso significa que estamos mais uma vez na direção de constituir o pré-sal como uma solução para os próximos anos, para as próximas décadas", disse a ministra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]