• Carregando...

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) continuou em queda, mas o ritmo do recuo diminuiu, em linha com as menores variações negativas dos grupos Alimentação e Vestuário.

O indicador caiu 0,17 por cento na terceira prévia de agosto, após queda de 0,19 por cento na segunda, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

"O item Hortaliças e legumes, cuja variação passou de menos 8,87 por cento (na segunda prévia) para menos 7,94 por cento (na terceira), foi a principal contribuição para o avanço registrado na taxa do grupo Alimentação (de queda de 1,09 para 0,94 por cento), classe de despesa que mais contribuiu para a aceleração da taxa do IPC-S".

Os preços de Vestuário declinaram 0,84 por cento nesta leitura, ante baixa anterior de 0,90 por cento.

Os custos de Habitação tiveram leve aceleração, com alta de 0,23 por cento na terceira semana do mês, contra 0,20 por cento na segunda.

Por outro lado, os preços de Saúde e cuidados pessoais subiram menos, em 0,17 por cento agora, contra 0,35 por cento antes. Os de Transportes aumentaram 0,23 por cento, após avanço de 0,29 por cento. Os de Despesas diversas arrefeceram fortemente, com alta de 0,47 por cento nesta leitura, contra 0,73 por cento na anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]