i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pecuária

Irã suspende embargo à carne bovina de Mato Grosso

País havia embargado a carne bovina do estado em maio, devido à constatação de um caso atípico de vaca louca

  • PorAgência Brasil
  • 25/08/2014 14:36

O Irã suspendeu o embargo de carne bovina proveniente de estado de Mato Grosso, informou nesta segunda-feira (25) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. No domingo (24), o ministros da Agricultura do Irã e do Brasil, Mahmoud Hojjati e Neri Geller, reuniram-se para tratar do assunto.

O Irã havia embargado a carne bovina do estado em maio, devido à constatação do caso atípico de vaca louca. Geller explicou que o animal identificado foi caso isolado e não representou risco algum para a sanidade animal e à saúde pública. Nos outros estados as exportações de carne para o país não foram interrompidas. Este ano, até o momento foram exportados 52 milhões de quilos de carne bovina para o Irã, num total de US$ 238 milhões.

Durante a reunião, Geller entregou para as autoridades do Escritório Veterinário Iraniano propostas de certificados sanitários internacionais que poderão abrir mercado para bovinos vivos, ovos férteis e material genético bovino.

Outro resultado do encontro foi o acerto entre os ministros para a criação de um grupo de trabalho que discutirá a cooperação na área agrícola entre os dois países, informou o ministério. Além de carne bovina, o Brasil exporta soja e carne de frango para os iranianos.

Depois da visita ao Irã, Geller vai ao Egito, onde tem um encontro com o ministro da Agricultura daquele país, Adel El-Beltagy, na próxima quinta-feira (28). Na reunião, o governo brasileiro também vai negociar com o Egito o fim do embargo à carne bovina de Mato Grosso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.