• Carregando...

A Irlanda não está negociando um pacote de resgate com a União Europeia e não está sob pressão para aceitar auxílio financeiro, afirmou o ministro de Empresas, Comércio e Inovação do país, Batt O'Keeffe, durante entrevista concedida a uma rádio local.

"O fato é que certamente somos muito diferentes da Grécia porque estamos financiados até a metade do ano que vem", disse O'Keeffe. "Além disso, temos um fundo de pensão com € 25 bilhões. Certamente não procuramos a Europa."

Na sexta-feira, os mercados financeiros europeus ficaram agitados em meio a rumores de que a Irlanda estaria negociando um pacote de resgate com a União Europeia. O primeiro-ministro e o ministro de Finanças do país negaram a informação no mesmo dia.

O'Keeffe afirmou que o governo está concentrado em concluir o plano que reduzirá os gastos públicos em € 15 bilhões ao longo dos próximos quatro anos, adequando o orçamento do país às regras da União Europeia. "O Fundo Monetário Internacional (FMI) acredita que podemos gerenciar adequadamente nossos assuntos e até agora tomamos medidas bastante confiáveis e austeras, tudo isso será anunciado com o orçamento", acrescentou. O orçamento deve ser apresentado no diz 7 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]