• Carregando...
Silvio Berlusconi disse que quatorze países vão se reunir regularmente para tentar dar uma nova direção à economia mundial no ano que vem, durante o período em que a Itália terá a Presidência do G8 | Reuters/Marco Valdo
Silvio Berlusconi disse que quatorze países vão se reunir regularmente para tentar dar uma nova direção à economia mundial no ano que vem, durante o período em que a Itália terá a Presidência do G8| Foto: Reuters/Marco Valdo

Quatorze países vão se reunir regularmente para tentar dar uma nova direção à economia mundial durante o ano que vem, período em que a Itália terá a Presidência do G8 (o grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia), disse o premiê italiano, Silvio Berlusconi, na quarta-feira.

"Como temos responsabilidade pelo G8 e estamos considerando a crise econômica mundial, eu confirmo que o G8 tem vontade de criar um G14 (que se reúna) de forma constante", disse Berlusconi durante uma visita à China.

Os comentários foram publicados no site oficial do governo italiano.

Berlusconi disse na semana passada que o G14 incluiria o Egito, a Índia, a China, a África do Sul, o México e o Brasil.

"Desse modo, representaremos 80 por cento da economia mundial e poderemos tomar decisões, já que existe a intenção comum de fazer deste Super-G um instituto regulador da economia mundial", disse Berlusconi.

O premiê italiano disse que os demais integrantes do G8 - EUA, Japão, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Canadá e Rússia - "estão todos muito felizes com essa minha proposta".

No dia 15 de novembro, um grupo de 20 países desenvolvidos e em desenvolvimento, o G20, se reunirá em Washington para discutir a crise.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]