i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tecnologia

iTunes: venda de músicas online caíram 58% nos EUA

  • PorReuters/O Globo Online
  • 13/12/2006 16:26

As vendas da loja online de músicas iTunes Music Store, da Apple, despencaram nos primeiros seis meses de 2006, segundo dados de uma recente pesquisa. Desde janeiro de 2006, o número de transações mensais do iTunes caiu 58%, enquanto o valor médio de compra recuou 17%, levando a uma queda geral de 65% nas receitas mensais totais do iTunes, mostrou o grupo de pesquisa de mercado Forrester, em levantamento realizado com consumidores americanos.

- É muito cedo para avaliar se esta queda foi sazonal ou se os compradores estão chegando ao seu nível de saturação de música digital - afirmou a Forrester no relatório que foi divulgado a seus clientes na última semana e disponibilizado para a Reuters nesta quarta-feira.

A loja virtual da Apple é a mais popular central de músicas digitais no mundo, que já vendeu mais de 1,5 bilhão de faixas e dezenas de milhões de programas de TV e filmes, afirma a Apple.

A queda ocorre após um período de forte crescimento. O número de transações mensais do iTunes cresceu sete vezes, de quase duas vendas para cada mil lares em abril de 2004, para cerca de 17 em janeiro de 2006. Nesse período, o valor médio de transação praticamente dobrou, de US$ 3,55 para US$ 6,69.

A Forrester analisou 2.791 compras com cartões de crédito e débito no iTunes, feitas entre abril de 2004 e junho de 2006. A maioria dos consumidores comprou apenas algumas músicas por vez, enquanto a média foi impulsionada por número menor de grandes compradores.

Um porta-voz da Apple na Europa afirmou, em uma mensagem por e-mail, que a "constatação de que as vendas do iTunes estão lentas é simplesmente incorreta". A Apple não quis fornecer detalhes referentes a dados recentes de vendas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.