• Carregando...

O grupo JBS anunciou nesta quarta-feira a aquisição de 18.924.438 de ações da Pilgrim's Pride, por meio da subsidiária JBS USA Holdings, por 107,2 milhões de dólares, ou 5,69 dólares por ação.

Com isso, a participação do JBS (maior produtor de carne bovina do mundo) na empresa norte-americana do setor de frangos aumentou de 68 para 75,3 por cento.

O JBS comprou o controle da Pilgrim's em 2009. A empresa, com 29 unidades nos EUA, é uma das maiores produtoras de carne de frango do país, com capacidade de processar 7,6 milhões de unidades por dia.

A participação comprada era de propriedade de Lonnie "Bo" Pilgrim, entre outros, e representa a totalidade das ações remanescentes do antigo fundador e controlador da PPC.

"Essa aquisição representa mais uma prova da confiança que a companhia tem no setor de frango nos EUA. Com custo baixo e a ampliação das exportações a partir daquele país, JBS acredita que há grande potencial de elevar as margens, trazendo assim valor tanto aos acionistas da PPC quanto da JBS", disse a empresa em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]