• Carregando...
Airbus 320Neo da JetSmart
Airbus 320Neo da JetSmart| Foto: Divulgação/JetSmart

A ultra-low cost chilena JetSmart se prepara para decolar em direção ao Brasil. O primeiro voo de Santiago a Salvador está previsto para 27 de dezembro. Outros dois destinos foram contemplados na malha aérea da empresa: Foz do Iguaçu, com voos estreando em 5 de janeiro, e São Paulo, em 20 de março. Os voos serão operados por aviões Airbus 320Neo com preços a partir de R$ 269 por trecho (saindo de Foz) e R$ 299 (a partir de Salvador e São Paulo).

A empresa irá operar três voos semanais no verão para a capital baiana e dois para a cidade paranaense. “O Brasil é um dos mercados mais importantes e dinâmicos da América do Sul”, diz Estuardo Ortiz, CEO e fundador da JetSmart, que pertence ao fundo de investimentos americano Indigo Partners.

A estrategia é atuar com preços baixos. “Queremos atrair a classe média e gente que nunca viajou de avião. Acreditamos que os preços mais baixos criam um estímulo imenso, que fará com que os brasileiros escolham viajar mais de avião", afirma o executivo.

Expansão da JetSmart

Atualmente, a empresa opera internacionalmente em três países - Argentina, Chile e Peru - e voos domésticos na Argentina e no Chile. E está em expansão. Segundo o site Airfleets.net, são 11 aviões na frota, dos quais oito fazem voos a partir do Chile e três na Argentina. Mais cinco devem ser entregues pela Airbus nas próximas semanas.

A meta é de chegar a 100 aviões e 100 milhões de passageiros transportados até 2016. A empresa tem encomendados Airbus 320Neo e Airbus 321XLR.

No momento, a empresa não faz planos de operar voos domésticos no Brasil. “A nossa estratégia é internacional”, destaca o executivo. Mas, ele admite que o país é um mercado muito interessante e tem potencial para ser explorado. “Vamos avaliar todas as chances.”


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]