• Carregando...

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou nesta tarde o nome do novo presidente da Eletrobras: o engenheiro José da Costa Carvalho Neto. Segundo o ministro, Carvalho Neto foi convidado por ele e pela presidente Dilma Rousseff e deverá assumir o comando da estatal dentro de 15 dias. Durante o anúncio, Lobão destacou a experiência do novo dirigente da Eletrobras, que é engenheiro eletricista e já foi diretor e presidente da Cemig.

"É um nome com muita expressão no setor e que terá a incumbência de continuar a obra que vem sendo feita pela Eletrobras", afirmou Lobão. O ministro acrescentou que a estatal está sendo fortalecida desde 2008 para atuar no Brasil e no exterior. Questionado sobre especulações de que o atual presidente da Eletrobras, José Antonio Muniz Lopes, irá para o comando da Eletronorte, Lobão afirmou que essa possibilidade está sendo avaliada. "Agora vamos cuidar da Eletronorte, assim como da Chesf e da Eletrosul", disse o ministro, sobre as empresas do Sistema Eletrobras.

Lobão participa nesta tarde da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) sobre as causas do apagão que atingiu a Região Nordeste na madrugada da última sexta-feira. Ele não quis antecipar o conteúdo da reunião, mas manteve a posição do ministério, divulgada na sexta-feira, de que "houve a falha de um equipamento". Segundo o ministro, está sendo concluída uma reunião técnica no Rio de Janeiro, da qual participam engenheiros da Chesf, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e outros órgãos do sistema elétrico. "Podemos mostrar ao final da reunião o equipamento e as providências que estão sendo tomadas para que isso não se repita", disse Lobão, antes de entrar na reunião do CMSE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]