• Carregando...

Rio de Janeiro – O juiz Evandro Guimarães, da 14.ª Vara do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, autorizou terça-feira à noite o arresto de bens da Varig para seus empregados. A informação é do advogado José Crescêncio da Costa Junior, do Escritório Bezerra Neves e Costa.

Segundo o advogado, a ação foi movida pelas associações que fazem parte do Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) e Sindicato Nacional dos Aeronautas. Com o deferimento do juiz, os bens passam agora a ser administrados pelos empregados e concentrados por uma empresa denominada Varig Operacional. O passivo da companhia permanece na antiga Varig.

Ao ser perguntada sobre a ação de arresto de bens movida pelos empregados, a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Paggio, disse desconhecer o processo. O sindicato tem sido representado pelo TGV nas ações relacionadas ao processo de recurso judicial.

Artistas

Ainda ontem, um grupo de cerca de cem nomes de peso do cenário artístico brasileiro se reuniu no Rio de Janeiro para manifestar seu apoio à companhia aérea, em um evento em que não faltaram críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Participaram, entre outros, Marco Nanini, Gerald Thomas, Irene Ravache, Marieta Severo, Louise Cardoso, Zezé Motta, Zezé Polessa, Jacqueline Laurence, Mauro Mendonça, a jogadora de vôlei Virna, Cristina Pereira, Angelina Muniz, Lília Cabral, Julia Lemmertz e Selma Reis.

Os artistas subiram ao palco do Teatro Leblon para dar seu apoio ao som do tradicional jingle da companhia. O ator Marco Nanini leu o manifesto em nome da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, em que afirmou que a Varig sempre esteve ligada à cultura brasileira, com apoio ao teatro, música, artes plásticas, dança e cinema.

O dramaturgo Gerald Thomas desferiu os maiores ataques a Lula. "Será que ele (Lula) vai ouvir alguma coisa? Esse cara não ouve mais ninguém", disse.

Thomas fez uma comparação entre a ajuda dada pelo governo americano a companhias americanas em situação semelhante a da Varig e vociferou: "Essa quadrilha do poder só coloca um obstáculo atrás do outro, quando a Varig tenta criar alianças, seja com o Fernando Pinto (presidente da estatal aérea portuguesa TAP), seja com a Alvarez (& Marsal – consultoria norte-americana contratada para cuidar da reestruturação)".

Representando a Varig, o diretor de marketing da companhia, Faustino Pereira, e o diretor de atendimento a clientes, José Dolabela, subiram ao palco. "Quem diria que nós dois aqui no palco e a turma toda na platéia", disse Faustino ao se dirigir aos artistas. O coreógrafo Carlinhos de Jesus, que estava sentado na platéia, retribuiu com um grito: "Nós não brilhamos sem a estrela da Varig."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]