• Carregando...
 | Isac Nóbrega/PR/PR
| Foto: Isac Nóbrega/PR/PR

A fabricante de papel e celulose Klabin anunciou nesta terça-feira (25) a aquisição da fábrica de embalagens Embalplan, que tem sede em Rio Negro, no Sul do Paraná.

A Embalplan fabrica caixas de papelão ondulado em uma unidade de 32 mil metros quadrados de área construída. O negócio se soma a outra aquisição feita pela Klabin, da Hevi Embalagens, localizada em Manaus (AM). Com os dois negócios, a companhia declara ter acrescentado 70 mil toneladas anuais à sua capacidade produtiva de caixas de papelão ondulado – o que representa um aumento de 10%.

O valor dos dois negócios combinados foi de R$ 187 milhões – a companhia não divulgou os valores separados das operações. “A compra da Embalplan e dos ativos da Hevi Embalagens está alinhada com a estratégia de crescimento consistente da Klabin nos mercados onde atua e marca o início da operação de conversão de caixas pela empresa nos Estados do Paraná e Amazonas”, declarou a companhia em comunicado ao mercado.

A compra dos ativos da Hevi Embalagens encontra-se 100% concluída e a aquisição da empresa Embalplan está sujeita à manifestação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Klabin tem se destacado pelos investimentos recentes feitos no Paraná. Ela inaugurou em junho sua nova fábrica de celulose em Ortigueira, que recebeu um aporte de R$ 8,5 bilhões e foi o maior investimento privado na história recente do estado. A empresa também estuda implantar uma nova máquina de produção de papel-cartão nos Campos Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]