• Carregando...
Com a fusão de Kraft e Cadbury, nasce a líder mundial do mercado de alimentação |
Com a fusão de Kraft e Cadbury, nasce a líder mundial do mercado de alimentação| Foto:

A Cadbury aceitou uma oferta de compra de 11,9 bilhões de libras (US$ 19,5 bilhões) feita pela norte-americana Kraft Foods – um acordo que encerra quatro meses de batalha. A operação criará o maior grupo de confeitos do mundo, e trará sob um só teto os chocolates Dairy Milk da Cadbury e os Milka e Toblerone da Kraft. No Brasil, onde mantém uma fábrica em Curitiba, a Kraft é responsável pelas marcas de chocolate Lacta, biscoitos Club Social, sucos Tang e Clight, fermentos Royal, entre outras.Para fechar o negócio, a presidente-executiva da Kraft, Irene Rosenfeld, melhorou a oferta da companhia norte-americana – com mais dinheiro e menos ações. Com isso, tanto o presidente da Cadbury, Roger Carr, como seu maior acionista, o bilionário investidor Warren Buffett, concordaram em vender a companhia inglesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]